banner enduro on line
logo CBH

Critérios para formação das equipes brasileiras para os campeonatos mundiais

COMUNICADO - COMISSÃO TÉCNICA DE ENDURO CBH

São Paulo, 17 de novembro de 2014.

No Campeonato Brasileiro, a ser realizado em Brasília nos dias 05 e 06 de dezembro,apresentaremos nossa forma de trabalhar, nossas prioridades e filosofia de trabalho, respondendo às questões dos interessados.

CAMPEONATO MUNDIAL YOUNG RIDERS E JUNIORS

Os cavaleiros interessados no Mundial, devem se apresentar com cada cavalo, em uma prova CEI** em 2015, à sua escolha, até 3 meses antes do Campeonato (24/07). Isto inclui os cavalos que se qualificaram em 2014, que da mesma forma também deverão correr no primeiro semestre de 2015.

Os cavaleiros devem escolher as provas que desejam participar e a comissão técnica os observarão nas competições em que estiverem, não sendo necessário informar previamente, pois todos que participarem serão avaliados.

Devem estar qualificados perante a FEI, os cavaleiros com 3 provas CEI** e os cavalos com 2 provas CEI**.

A seleção será feita através de avaliação clínica dos cavalos e avaliação técnica dos cavaleiros.

Os cavalos serão examinados nas provas (antes, durante e depois da prova no local da competição). Após o término do período definido para observação em provas (24/07), será divulgada uma long list (data ainda não definida) e se iniciará o processo de acompanhamento destes pela comissão técnica, este acompanhamento será definido e planejado entre a comissão técnica e os responsáveis de cada animal (cavaleiro, proprietário, treinador, veterinário).

Serão realizadas 2 clínicas para os cavaleiros durante o semestre (datas e locais ainda a serem definidos) visando a evolução e avaliação técnica dos cavaleiros, esta avaliação também compõe o processo decisório para definição da equipe que representará o Brasil.

CAMPEONATO MUNDIAL SENIORS 2016

Os cavaleiros devem aproveitar o ano de 2015 para se qualificarem, assim como qualificar seus cavalos nas provas que assim desejarem.

A comissão técnica acompanhará a evolução dos conjuntos e poderá interferir na programação de algum animal, se achar necessário, em acordo com o cavaleiro e seu treinador.

A Confederação Brasileira de Hipismo exige que todos os atletas que representem o Brasil em competições tenham ciência e assinem o Código de Conduta da CBH, assim como quando o cavalo não pertencer ao cavaleiro, este deverá apresentar por escrito acordo entre o proprietário e cavaleiro. Por isso na competição realizada em Brasília (06/12/14) já teremos a disposição dos interessados a participar do processo seletivo, o código de conduta para ser assinado.

Ao longo do processo, assim que for oportuno, novas informações serão divulgadas.

Sem mais para o momento,

Diretor de Enduro CBH:
Renato Salvador

Comissão técnica:
Guilherme Ferreira Santos
Henrique Garcia
Karina Arroyo

 
 
Enduroonline.com.br - © Copyright 2008 - Todos os direitos reservados.